sexta-feira, 11 de março de 2016

"Leve a metade da roupa e o dobro do dinheiro"


Fui presidente da UMPI (União da Mocidade da 1ª Igreja) e redator do seu jornal mimeografado “O UMPISTA” vários anos, em cujas páginas está o primeiro artigo de minha lavra que vi publicado em minha vida, aos 15 anos, intitulado “Saibamos reconhecer o que fazemos de bom”. Depois pertenci à diretoria da Federação da Mocidade do Presbitério, eleito vice-presidente, ao lado do presidente André Luiz Dias Giraldi, que depois se casou com a Beni Becker, irmã da minha primeira namorada, a Anny. Fiquei como secretário executivo da entidade nacional, após o VII Congresso Nacional do Umpismo, em Campinas (1961), sucedendo ao rev. Xel Sant’Anna Graça. Este, amigo do coração, que aposentou-se como capelão da aeronáutica dos Estados Unidos, ao me passar a tarefa, deu-me ótimo conselho : quando for viajar, leve sempre a metade da roupa e o dobro do dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário