quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Mensagem do Rev. Gerson Annunciaçao ao Blog

Caro Iatã,

Tive hoje a grata surpresa, ao procurar algum material sobre o Rev. Sátilas do Amaral Camargo na Internet, de me deparar com o seu blog em homenagem ao seu pai. Fui criado na Primeira IPI de Curitiba e, quando o seu pai a pastoreou, eu era criança. Mas me lembro, por exemplo, do fusca que ele dirigia. Também do dia em que Paulo Autran esteve na igreja.

Mas as mais belas recordações que tenho dele são já do tempo em que eu, já pastor da mesma denominação que seu pai serviu com tanto amor, me encontrei com ele em reuniões conciliares. Além de minhas atividades pastorais eu também era o Secretário de Missões da IPIB. Seu pai, em um dos encontros que tive com ele, perguntou-me muito acerca dos projetos missionário que tínhamos e, a partir dali, ele passou a ser um dos contribuintes mais leais que tínhamos.

Ele me disse o quanto amava missões. Também meu revelou que, tendo que pagar contas das Escolas Lessa quase que diariamente nos bancos, sempre levava "um dinheiro a mais" e aproveitava para fazer um depósito na conta da então Secretária de Missões. Quase todos os dias tínhamos uma contribuição vinda dele.

Em outra conversa, ele me contou a apreciação que ele tinha por meu pai, Paulo Annunciacao, que ele conheceu em Curitiba. O seu pai me contou que havia aprendido "evangelização" observando meu pai em visitas que faziam juntos. Numa das visitas, agendadas por meu pai para uma família não cristã, o seu pai contou que ficou só observando o meu pai apresentar o evangelho àquela família. Ao final, "após aceitarem a Cristo", o meu pai convidava o seu pai para orar pelos novos convertidos.

O interessante disso para mim é que o meu pai era conservador, principalmente comparado com o seu pai que, para a época, era chamado de "modernista". Mas eu lembro do respeito que meu pai devotava ao Rev. Lessa.

Também me lembro de que o seu pai serviu a uma igreja Húngara (se não me engano) na cidade de São Paulo. Preguei naquela igreja a convite dele.
Resumindo: não há como ter conhecido o seu pai sem ter admiração por ele.
Um abraço
Rev. Gerson Annunciaçao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário